Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Seniores sensibilizados para Incontinência Urinária
publicado a 22 de maro de 2018

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia local, promoveu uma sessão de sensibilização junto de utentes, sobretudo seniores, de Centros de Convívio do Concelho. O objetivo foi assinalar o Dia da Incontinência Urinária.

“Através destas ações, contribuímos para ter uma população mais atenta e informada sobre assuntos que são do interesse de todos”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva. Para além do autarca, esteve também presente o Provedor do Idoso, Álvaro Oliveira.

Esta sessão realizou-se no auditório do Centro Interpretativo Maria da Fonte, no dia 14 de março. No final, as pessoas participantes ainda visitaram a exposição de Arte Sacra concelhia, que esteve patente na galeria do Theatro Club.

O objetivo da data é sensibilizar o público para esta patologia, alertando para as formas de prevenção e de identificação do problema assim como para os tratamentos apropriados e para os impactos na qualidade de vida.