Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

“Teatro para bebés” fortalece laços familiares
publicado a 14 de Maio de 2018

Cerca de três dezenas de crianças e bebés participaram no “Teatro para Bebés”, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu na manhã de ontem, domingo, dia 13 de maio, no Theatro Club.

O entusiasmo foi contagiante e de certeza que os momentos vividos por pais, mães, avós, madrinhas e outros familiares assim como pelos mais novos em muito contribuiu para o fortalecer de laços familiares e para a construção de memórias felizes através da descoberta.

“Esta é uma nova aposta da nossa Autarquia. Queremos proporcionar cada vez mais momentos destes às nossas famílias, para que sintam que estamos com elas e que, tal como elas, queremos as nossas crianças felizes”, salienta o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, que também participou. “Estamos comprometidos em fazer com que a Cultura chegue a todas as faixas etárias”, remata.

Esta é uma iniciativa que vai ter continuidade, estando já prevista uma segunda sessão, agendada para 10 de junho. Também estão previstas sessões para os dias 8 de julho, 14 de outubro, 11 de novembro e 16 de dezembro.

Nesta primeira sessão, foi apresentado o espetáculo "Uma Família às Cores". Com a duração de cerca de 40 minutos, este trabalho falou do Tico Alecrim que pegou num papel e fez um rabiscos, dos quais nasceram desenhos, mas que foram parar à caixa dos brinquedos. E foi precisamente no meio da caixa dos brinquedos que o menino descobriu, com a ajuda da mãe, uma família diferente, colorida, com muitas formas e tamanhos, que se pode cheirar, ouvir e sentir.