O plano de vacinação contra a Covid-19 começa esta terça-feira em instituições da Póvoa de Lanhoso, como IPSS’s.
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso congratula-se pelo início deste processo no concelho, junto da população mais vulnerável.
“Ainda estamos muito no início, ainda há um percurso a percorrer que vai levar meses, mas estamos satisfeitos por a vacinação arrancar, finalmente, na Póvoa de Lanhoso, junto dos nossos seniores e funcionários de IPSS’s e também junto dos profissionais de saúde”, refere Avelino Silva.
Independentemente da vacina, cujos efeitos na comunidade só são esperados a longo prazo, o autarca Povoense relembra que, mais que nunca, é preciso manter todos os cuidados de protecção, como a utilização correta de máscara, a higienização frequente das mãos, o distanciamento físico, a etiqueta respiratória e outros. “Se nos protegermos, estamos a proteger os outros e só assim conseguiremos travar os contágios”, refere Avelino Silva.
Enquanto se aguarda pelas medidas de confinamento que serão anunciadas pelo Governo, a Comissão Municipal da Proteção Civil da Póvoa de Lanhoso, tem reunião agendada para dia 15 de janeiro.