Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Volta a Portugal passa pela Póvoa de Lanhoso
publicado a 2 de Agosto de 2018

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar pela Póvoa de Lanhoso no próximo dia 10 de agosto, de tarde.

Os ciclistas vão entrar no concelho pela Estrada Nacional 205, em Águas Santas/Moure, pelas 16h00, dirigindo-se para a Rotunda do Ouro, onde deverão passar pelas 16h14, e descer para a Av. da República.

Na Rotunda da Maria da Fonte, onde devem passar pelas 16h18, os ciclistas viram na direção das Taipas, passando por uma meta volante na Av. 25 de Abril.

No nosso concelho, ainda vão percorrer a estrada nacional 310, a partir da Rotunda de Galegos (16h19), passando ainda por Vilela, S. Martinho de Campo e Santo Emilião (16h27).

A Volta a Portugal saiu para a estrada nesta quarta-feira em Setúbal.

Já não é a primeira vez que a Volta a Portugal pedala na Póvoa de Lanhoso, o que é demonstrativo das condições excecionais de que o nosso concelho dispõe para a prática desta modalidade em particular.

De lembrar também que, no dia 27 de maio deste ano, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o RP – Boavista promoveram o 1º Granfondo da Póvoa de Lanhoso, prova de cicloturismo/ciclismo para todos, aliando a vertente da competição e a vertente do lazer e que foi um sucesso.