Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Semana da Saúde e Qualidade de Vida prossegue até domingo
publicado a 17 de maio de 2019

Prossegue até domingo a segunda edição da Semana da Saúde e Qualidade de Vida, na Póvoa de Lanhoso.

“A Semana da Saúde é uma aposta que foi ganha logo na edição inaugural, no ano passado, daí que reforçámos o investimento para melhorarmos esta iniciativa. Este ano, temos mais entidades aqui representadas - em 2018, tivemos cerca de 20 e este ano temos mais de 30 -, o que é sinónimo do sucesso e do bom acolhimento desta iniciativa”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, aquando da abertura do certame, na manhã de 16 de maio.

Com entrada gratuita, o evento acolhe mais de 30 entidades com intervenção local, que assim dão a conhecer à comunidade os seus produtos e serviços. Para além dessa componente de apoio à economia local, pretende-se ainda informar, sensibilizar e incentivar à reflexão sobre temáticas da Saúde assim como promover práticas e estilos de vida saudáveis, aspetos essenciais para o aumento da qualidade de vida. “Esperamos que a população não perca esta oportunidade e visite a Semana da Saúde, onde as pessoas podem, por exemplo, realizar rastreios de saúde gratuitos,ficar a conhecer empresas, produtos e serviços e ainda assistir a demonstrações e palestras sobre temáticas muito atuais e pertinentes no capítulo da Saúde e Qualidade de Vida”, acrescenta o autarca. Esta iniciativa insere-se no âmbito da adesão, em 2018, à Rede de Municípios Saudáveis.

Ao lado de uma grua de transferência e a marcar presença, pelo segundo ano, Sérgio Mendes considerou que esta edição “tem tudo para correr ainda melhor. O espaço está mais agradável, está mais bonito. Acho que vai ter mais gente, a divulgação também foi maior. Por isso, as expetativas são boas”. Para o empresário, “esta é sempre uma presença e uma divulgação da casa junto de pessoas que precisem de algum produto para que saibam que o podemos disponibilizar”, salienta. “Esta iniciativa faz falta e é bom continuar”, conclui.

Por parte da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, uma de entre as diversas entidades públicas e privadas presentes e que apresenta uma diversidade de respostas, Agostinho Vieira, endereçou os parabéns à autarquia “no sentido de agregar aqui as várias entidades e empresas ligadas à área da saúde [e qualidade de vida] para dar a oportunidade à população de as conhecer e às suas opções”.

De visita ao certamente, na manhã da abertura, Fernanda Antunes, de Sobradelo da Goma, considerou que a iniciativa é “importante para se saber que há aqui na Póvoa de Lanhoso”. Para além da visita, admite realizar alguns dos rastreios disponíveis.”É uma mais – valia para a toda a população em termos de informação”, refere.

Todas as pessoas estão convidadas a passar pelo recinto desta Semana da Saúde e Qualidade de Vida, que decorre no Parque do Pontido, na Vila da Póvoa de Lanhoso.

Este certame estará aberto entre as 10h00 e as 20h00 no sábado (dia 18 de maio); e entre as 10h00 e as 17h00 no domingo (19 de maio).