O Município da Póvoa de Lanhoso está entre os que pagam mais rápido a fornecedores, de entre os 24 municípios dos distritos de Braga e de Viana do Castelo.
Apenas seis dias é o tempo médio de que a Póvoa de Lanhoso necessita para liquidar as faturas que lhe são apresentadas pelas empresas que lhe vendem bens e serviços, de acordo com um relatório publicado no dia 28 de abril de 2020 pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL).
“Estes dados confirmam que a Póvoa de Lanhoso é um exemplo no conjunto dos municípios do país e resultam da continuidade de uma boa gestão e de rigor orçamental, o que permite ter contas equilibradas e cumprir com os fornecedores no mais curto espaço de tempo”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
Estes dados referem-se ao prazo médio de pagamento no quarto trimestre de 2019, sendo que o Município da Póvoa de Lanhoso acelerou os pagamentos aos fornecedores, porque, no final do primeiro trimestre de 2019, tinha um prazo médio de pagamento de 17 dias, conseguido reduzir esse prazo em 11 dias.
A Póvoa de Lanhoso partilha o prazo médio de pagamento com mais nove Autarquias. O Município com prazo médio de pagamento mais alargado precisa de 409 dias para fazer face aos seus compromissos. Estes dados reportam-se ao último trimestre de 2019.