A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu reabrir a feira semanal da Póvoa de Lanhoso a partir do dia 21 de maio. Esta reabertura será gradual e, nessa data, reabre apenas para os setores de produtos alimentares.
Esta decisão resulta de despacho do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva. Na sequência desta reabertura, e apenas para os setores alimentares, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu ainda isentar de taxas os produtores diretos, no período de maio a dezembro de 2020, bem como reduzir em 50% as taxas para os restantes espaços de venda, de junho a dezembro de 2020.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso determinou ainda a devolução dos respetivos valores nos casos em que os sujeitos passivos já tenham procedido ao pagamento das taxas municipais relativas ao período abrangido nas isenções previstas.
No combate à pandemia da COVID19, a Autarquia tem intervindo em duas frentes: na componente sanitária, tudo fazendo para controlar o contágio e tratar as pessoas doentes; e na componente económica, minimizando as consequências nos negócios, especialmente nos setores mais frágeis.