Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Caminhada de S. José com uma centena de participantes
publicado a 28 de maro de 2018

Cerca de uma centena de pessoas, de dentro e de fora do concelho, participou na Caminhada de S. José, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu no passado dia 25 de março.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, foi um dos participantes.

Com um dia magnífico de sol, os/as caminhantes tiveram oportunidade de, ao longo de 15 quilómetros, calcorrear a Via Romana XVII e parte da Serra do Carvalho, passando ainda pelo Castelo de Lanhoso, pelos moinhos do Pontido e pela Quinta do Meira (Alojamento Local), onde se realizou um lanche convívio, com a presença de alguns elementos do Rancho Folclórico da Póvoa de Lanhoso, que abrilhantaram este momento com música tradicional portuguesa. No alto da Serra do Carvalho, para ajudar a retemperar as forças, houve ainda oferta de bananas e moscatel.

Para além de pretender dar a conhecer o concelho da Póvoa de Lanhoso, esta iniciativa consegue criar e fortalecer laços de amizade, de companheirismo e de entreajuda entre os/as participantes, que, no final, nas redes sociais, mostram o seu contentamento.

Esta caminhada esteve prevista para o dia 11 de março, ou seja, no primeiro fim de semana das Festas de S. José, mas o mau tempo obrigou ao adiamento.

A próxima caminhada, agendada para o dia 18 de maio (uma sexta-feira) e que pretende assinalar o Dia Internacional dos Museus (DIM), será noturna e tem como ponto de encontro a Praça Eng.º Armando Rodrigues, pelas 21h00. As inscrições abrem em breve.