Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Caminhadas com História tiveram perto de 90 participantes em 2018
publicado a 11 de Setembro de 2018

Mais de 50 pessoas participaram na última edição do ano das Caminhadas com História, promovida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Este ano, nas duas edições, registou-se um total de 86 participantes.

 

Uma das particularidades das Caminhadas com História é que se realizam durante dois dias e a mais recente decorreu, portanto, nos dias 8 e 9 de setembro.

 

Com participantes provenientes do Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Braga, Fafe, Viana do Castelo, Guimarães, Paços de Ferreira, Santo Tirso e, naturalmente, Póvoa de Lanhoso, esta Caminhada percorreu cerca de 33 quilómetros com visitas ao património arqueológico, edificado e natural das freguesias de Nossa Senhora do Amparo (Póvoa de Lanhoso), Rendufinho, S. João de Rei, Verim, Ajude, Friande, Monsul, Geraz do Minho e Lanhoso.

 

No final do primeiro dia, os/as participantes puderam retemperar as energias na Praia Fluvial de Verim, onde fizeram o tradicional brinde com moscatel acompanhado com banana.

 

De lembrar que a organização desta Caminhada teve a colaboração da União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude (jantar de sábado, dormidas e pequeno almoço de domingo).

 

Este projeto de caminhadas culturais está estruturado para uma maior projeção e divulgação do concelho da Póvoa de Lanhoso no panorama regional e até nacional. O sucesso destas iniciativas resulta num elevado número de participantes que apostam num fim-de-semana na Póvoa de Lanhoso, ao mesmo tempo que conhecem locais emblemáticos do nosso concelho.