A Galeria do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso recebe já a partir do dia 3 de outubro, a XXIV Exposição Aberta de Artes Plásticas, que, este ano, decorre em moldes distintos dos que vêm sendo habituais, devido à situação que o país e o mundo têm vindo a atravessar há largos meses. Participam 33 artistas.
Ao contrário do habitual, na edição deste ano e para melhor acolher as orientações da Direção Geral de Saúde, a abertura oficial (na qual costumavam participar representantes do executivo municipal, artistas, pessoas convidadas e comunidade em geral), fica reservada apenas aos elementos do executivo municipal, que, de forma simbólica, darão por aberta esta exposição.
A partir de dia 4 de outubro, a mostra já fica disponível para visitas do público em geral. Desta forma, os trabalhos da XXIV Exposição Aberta de Artes Plásticas podem ser apreciados até ao dia 29 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h00 às 12h30, e das 14h30 às 17h30; e aos sábados e domingos, das 15h00 às 18h00.
Outra das alterações prende-se com o catálogo desta exposição. Cumprindo o Plano de Contingência definido para a Galeria do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, não haverá lugar ao fornecimento da versão em papel do mesmo, o qual se encontrará disponível para consulta na página eletrónica do Município (www.povoadelanhoso.pt).
De lembrar ainda que, em virtude da situação de combate à pandemia, esta exposição não se realizou, como habitualmente, no mês de agosto. A Exposição Aberta de Artes Plásticas, pela sua longevidade, qualidade e diversidade dos trabalhos, é já uma referência incontornável no panorama artístico, registando, em edições anteriores, participações do continente e ilhas.