A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou recentemente a mais 68 bebés o apoio monetário NaturaLanhoso. Desde a implementação desta resposta social, a autarquia já atribuiu mais de 400 mil euros às famílias Povoenses, um valor que tem de ser despendido no comércio local.
O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, relembra que este é um sinal de que “as famílias Povoenses podem contar com a Autarquia”. “Temos o dever de criar as melhores condições para que os jovens possam residir no nosso concelho e é o que estamos a fazer, ao proporcionar um conjunto cada vez mais alargado de respostas, como o Naturalanhoso, a PóvoaCresce e mesmo através da redução de taxas de habitação para fixar jovens casais”, refere o autarca Povoense. “Para além destas medidas, ao apoiarmos o comércio local, por esta via, estamos a contribuir para o desenvolvimento económico e para a manutenção do emprego”, destaca. “Por tudo isto, os nossos sinceros agradecimentos aos pais e às mães que nos ajudam a fazer crescer e desenvolver o nosso concelho, pois estas crianças representam o futuro da Póvoa de Lanhoso”, finaliza.
Com esta medida, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia diretamente as famílias Povoenses (independentemente da sua situação socioeconómica) e indiretamente os comerciantes instalados no concelho.
O apoio monetário varia conforme a composição do agregado familiar: 1.º e 2.º filhos – 500 euros; 3.º filho – 750 euros; 4º filho e seguintes – mil euros.
A mais recente entrega decorreu no dia 4 de janeiro, no Theatro Club.
Em 2019, a Póvoa de Lanhoso renovou, pelo décimo ano consecutivo, a distinção de Autarquia Mais Familiarmente Responsável, um reconhecimento pela implementação de medidas transversais “amigas” das famílias Povoenses.