Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Requalificação da rede de passeios avança na Vila da Póvoa de Lanhoso
publicado a 14 de novembro de 2018

Continuam a decorrer os trabalhos de requalificação de passeios na Vila, no âmbito da estratégia de regeneração urbana. “A revitalização e reorganização das nossas redes pedonais era uma necessidade identificada. Algumas destas intervenções já estão concluídas e já se percebe que melhoraram a mobilidade e as acessibilidades aos Povoenses”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva.

“O concelho está em movimento com a realização de um grande conjunto de obras. Uma grande parte está a ser realizada na Vila, pois os fundos comunitários disponíveis privilegiaram a regeneração urbana. Não podíamos desperdiçar esta oportunidade e, por isso, estamos a melhorar a sala de visitas do concelho, onde todos os Povoenses usufruem de melhores condições, quer através da melhoria dos passeios, da ampliação do Parque do Pontido, da requalificação da Praça Eng. Armando Rodrigues e da requalificação há muito desejada do largo da feira semanal”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

No âmbito do projeto de “Requalificação das redes pedonais na Vila da Póvoa de Lanhoso” são 11 as artérias centrais abrangidas: Rua Dr. Manuel Ferreira; Rua Capitão Tinoco Faria; Rua Luís de Camões; Rua Dr. Gonçalo Sampaio; Rua 1.º de Maio; Rua da Misericórdia; Rua Dr. Francisco Sá Carneiro; Rua António Francês; Avenida dos Bombeiros Voluntários; Rua Dr. Avelino Pereira de Carvalho; e Rua Martim Moniz.

São objetivos incentivar a que as pessoas andem mais a pé e assegurar que podem fazer esses trajetos com mais facilidade, segurança e conforto. Estas intervenções visam ainda contribuir para a redução da emissão de gases com efeito de estufa.

Este é um projeto promovido pelo Município da Póvoa de Lanhoso e cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte - NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que conta com um investimento elegível de 582.179,10€, ao qual corresponde a comparticipação comunitária de 85% no valor de 494.852,24€.