Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Festa de Carnaval animou seniores da Póvoa de Lanhoso
publicado a 27 de fevereiro de 2019

“Terceira idade com mais felicidade”. Esta era a reivindicação nas costas de um “colete amarelo”, que participou na Festa de Carnaval para seniores, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu na tarde desta quarta-feira e em que participaram cerca de 365 utentes de IPSS’s e Centros de Convívio.

O Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, agradeceu as presenças de representantes de instituições e pessoas de uma forma ou de outra envolvidas neste evento. “Um bom Carnaval!”, desejou.

Na mesma semana em que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso deu um passo essencial para que, muito em breve, as primeiras famílias estejam a beneficiar de uma comparticipação no âmbito de medicamentos prescritos, Avelino Silva relembrou a importância que o seu Executivo atribui à área social, com respostas que procuram abranger todos os Povoenses e assegurou que vai continuar a haver este e outro tipo de atividades destinadas em particular aos seniores. “Não vamos parar, porque estas pessoas merecem que estejamos atentos às suas pretensões”, salientou, à margem deste evento. Exemplo disso são as apostas recentes, em todos os Centros de Convívio, nas áreas da dança e da música, já com muito sucesso entre os utentes.

Como vem sendo habitual, esta Festa de Carnaval começou com o desfile de utentes e pessoal técnico das entidades participantes, sempre com grande alegria. As pessoas apresentaram-se vestidas a rigor, numa interpretação com crítica de temas como os coletes amarelos e a greve dos enfermeiros, passando pela revolta da Maria da Fonte, pelo movimento punk e por personagens como o Zorro, para dar apenas alguns exemplos.

Não faltou a boa disposição nem a animação nem o tradicional baile de Carnaval, a fechar uma tarde bem passada. Esta Festa de Carnaval para seniores realizou-se no Narcisu’s Eventos, em Fontarcada, tal como em edições anteriores. Esta é mais uma atividade que visa preservar uma tradição, mas também promover o envelhecimento ativo e combater a solidão, ao proporcionar momentos divertidos e de convívio.