Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Presidente da Câmara Municipal continua a visitar empresas
publicado a 23 de maio de 2018

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, prossegue com as visitas às empresas instaladas no nosso concelho. O objetivo é auscultar empresários/as sobre a situação daquelas entidades quer em termos de necessidades de formação e outras quer em termos de ambições.

“Esta abordagem e esta aproximação aos nossos empresários têm sido muito positivas e eles têm-nos recebido de forma muito aberta, falando-nos das suas dificuldades. E só assim é que podemos ir de encontro às suas reais necessidades, que é o que pretendemos”, considera o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Desta feita, o autarca Povoense esteve de novo em Taíde, onde visitou diversas empresas ligadas ao setor têxtil (trabalho a feitio) como a Frasmex Lda., com 15 colaboradoras; a Santinho Confex Lda., com 17 colaboradoras; a Taíde Confecções Lda., com 16 colaboradoras; e a Onda Violeta Confecções Unipessoal Lda. com 10 colaboradoras. Visitou ainda a Rosa Maria Baptista Confecções Lda., empresa têxtil com vários clientes nacionais, com um crescimento e sustentabilidade exemplares.

Avelino Silva foi ainda à Manuel Lopes Rodrigues Lda., uma serração familiar com décadas de existência, uma empresa que demonstra rigor e critério na gestão; à Granicouto Lda., empresa de extração e trabalho da pedra, em grande expansão, com muita exportação e trabalhos em vários continentes; e à Triângulo de Pedra, ligada à extração e trabalho da pedra.

Estas visitas são para continuar, no âmbito de uma política de proximidade às forças vivas do concelho. “Vamos manter uma postura de parceria com os empresários, vamos aprofundar as medidas de incentivo fiscal e de redução de custos de contexto para novos projetos de investimento e vamos projetar uma solução urbanística, que permita a definição de novas zonas de acolhimento empresarial que minimizem a dificuldade existente na disponibilização de terrenos”, tem referido o autarca Povoense.